
Quem é Owen Cooper, a estrela de "Adolescência"
Ontem representava num grupo de teatro de Manchester, hoje é protagonista da série do momento da Netflix. Owen Cooper está a impressionar o público e a crítica.
Ontem representava num grupo de teatro de Manchester, hoje é protagonista da série do momento da Netflix. Owen Cooper está a impressionar o público e a crítica.
Fizemos uma ronda por distribuidoras de cinema para lhe revelar que filmes vão chegar a Portugal este ano (e quando chegam). É só anotar.
Cresceu no cinema com Heath Ledger e Joaquin Phoenix e emancipou-se de Batman, ganhando protagonismo próprio. O que nos atrai tanto na personagem e o que nos traz "Loucura a Dois"?
É impossível negar que Joker é o vilão mais popular a sair do universo Batman – mas há outras figuras a crescer e a emancipar-se do herói. Antes da estreia de "Joker: Loucura a Dois" - a 3 de outubro - fique a saber quais.
Este domingo, dia 10, uma dezena de filmes compete pela estatueta mais cobiçada dos Óscares. Em comum, o que têm? Narrativas que confrontam o espectador com o passado histórico, com as dinâmicas sociais do presente e com as subtilezas das relações humanas.
Apesar de "Barbie" ter ficado de fora das categorias de melhor atriz e realização, a protagonista afirmou que o objetivo era "mudar a cultura" e que essa era a melhor recompensa.
Gosling agradeceu a nomeação para melhor ator secundário mas mostrou-se indignado por Greta Gerwig e Margot Robbie não estarem nomeadas a melhor realização e melhor atriz: "Desapontado é eufemismo".
Filme sobre o criador da bomba atómica conta com 13 nomeações. Das principais categorias só falha a de Melhor Atriz. Cerimónia de entrega dos prémios está marcada para 10 de março.
Os filmes "Barbie" e "Oppenheimer" dominaram na 29ª edição dos Critics Choice Awards, com um total de 14 galardões arrecadados. "Rixa", "The Bear" e "Succession" foram as séries mais premiadas.
"Oppenheimer" triunfou ao receber cinco das principais estatuetas nas categorias de cinema.
A complexidade das relações familiares, a história americana, o feminismo de "Barbie" ou futurismo com Emma Stone: estes são os nossos filmes do ano.
As duas longas-metragens foram as mais nomeadas para a 81ª edição dos Globos de Ouro. A cerimónia de entrega dos prémios vai acontecer a 7 de janeiro.
Adotadas por hippies e hipsters, as sandálias de cortiça conquistaram a Dior e a Barbie e vão ser cotadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque.
O cineasta deu uma entrevista na qual falou do impacto do lançamento simultâneo de "Barbie" e "Oppenheimer" - e defendeu a longa duração do seu novo filme "Assassinos da Lua das Flores".
Com rabiscos na cara, cabelo curto e botas verdes, é assim que a “Barbie Estranha” será vendida ao público. Inspirada no filme mais visto de sempre em Portugal, a empresa de brinquedos Mattel espera agora recuperar o volume de vendas.
Linhas de roupa esgotadas, dezenas de parcerias com marcas de moda, de carros e de tecnologia, redes sociais invadidas pelo rosa e até bolas de Berlim virais. O marketing do filme criou uma tendência global e as empresas surfam a onda.