Sábado – Pense por si

Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência da Cofina

O processo de Management Buy Out (MBO), que está a ser liderado por Luís Santana e Octávio Ribeiro, está na fase final de conclusão. O futebolista vai ser acionista de referência do grupo Cofina, noticiam o Eco e o Jornal Económico.

A proposta formal ainda não foi apresentada aos atuais acionistas da Cofina mas está na fase final de conclusão, avançam oEco e oJornal Económico, esta sexta-feira.

De acordo com o jornal, que cita fonte próxima das negociações, Cristiano Ronaldo vai ser acionista de referência do grupo Cofina — que detém a CMTV, oCorreio da Manhã, oJornal de Negócios e aSÁBADO, entre outros —, no âmbito do processo de Management Buy Out (MBO) que está a ser liderado por Luís Santana, atual gestor da Cofina, e o antigo diretor doCorreio da Manhã, Octávio Ribeiro.

Segundo a mesma fonte, já há um acordo com o futebolista e empresário, mas os termos do acordo ainda não são conhecidos ao pormenor. 

O jornal cita ainda outra fonte que adianta que os atuais acionistas da Cofina vão manter-se no capital, embora com posições mais baixas — na ordem dos 30% —, além dos gestores e de Ronaldo. 

O valor do negócio deve rondar os 70 milhões de euros, um valor de referência para o um acordo que esteve em cima da mesa com a Media Capital.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.