Sábado – Pense por si

João Moreira Rato deixa presidência do Conselho de Administração do Banco CTT

O presidente do Conselho de Administração do Banco CTT, cessa funções no final deste mês, a seu pedido, e por razões pessoais, na sequência de renúncia ao cargo apresentada em maio, indica os CTT.

João Moreira Rato renunciou ao cargo de presidente do Conselho de Administração (CA) do Banco CTT, a seu pedido e por razões pessoais, estando a decorrer "diligências formais" para a nomeação do seu sucessor, anunciaram esta sexta-feira os CTT.

Mariline Alves/Cofina Media

Em comunicado, "os CTT -- Correios de Portugal informam que João Moreira Rato, presidente do Conselho de Administração do Banco CTT, cessa funções no final deste mês de junho, a seu pedido, e por razões pessoais, na sequência de renúncia ao cargo apresentada em maio passado".

Os CTT informam ainda que "estão já a decorrer, junto do regulador, as diligências formais conducentes à nomeação de um novo presidente do Conselho de Administração do Banco CTT".

Os Correios de Portugal "agradecem a dedicação com que João Moreira Rato desempenhou as funções que agora termina", lê-se no comunicado.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.