Sábado – Pense por si

Cobertura das cheias na CMTV bate RTP1

CM 14 de dezembro de 2022 às 18:56
As mais lidas

Equipas de reportagem da CMTV estiveram em direto de todo o país.

No dia em que as regiões da Grande Lisboa, do Alto Alentejo e outras zonas do país acordaram debaixo dos efeitos de um autêntico dilúvio, a CMTV liderou o mercado de informação nacional no cabo, com um share médio diário de 6%, suplantando toda a concorrência e também a RTP-1 em horários relevantes do dia.

Cobertura CMTV
Cobertura CMTV

Com efeito, ao longo do dia as equipas de reportagem da CMTV estiveram em direto de todo o país, cobrindo todas as zonas afetada e chegando a mais portugueses que a própria televisão pública.

Durante a tarde, o formato "Rua Segura, que acompanhou em permanência a situação do temporal, entre as 15 e as 16 horas, registou 8,3% de share, contra 7,9%, no mesmo horário da RTP-1.

Mais tarde, das 16 às 17.15, o formato "Direto CM", da CMTV; também exclusivamente dedicado às cheias, registou 7,1% de share, enquanto o canal 1 da televisão do Estado registou apenas 6,8% no mesmo horário.

Na competição entre canais de informação nacional, atrás da CMTV, que teve uma audiência média de 132.600 espectadores a cada minuto do dia, equivalente aos 6% de share, ficaram os canais CNN (4,3%) e SIC Notícias (3,7%).

A CMTV lidera o mercado de informação há 224 dias consecutivos.

A CMTV é emitida no canal 8 de todas as plataformas de cabo, mas ainda não está na TDT.

Os resultados citados são da responsabilidade da GFK.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.