Sábado – Pense por si

CMTV ultrapassa RTP1 na audiência diária no melhor dia de sempre da TV do Correio da Manhã

O programa mais visto do dia no cabo foi o CM Jornal de horário nobre, com 674 mil espectadores em média.

Pela primeira vez na sua história, a CMTV registou mais audiência que o canal 1 da RTP ao longo de um dia inteiro. Com efeito, este sábado a CMTV registou umsharemédio diário de 10,7%, contra 9,1% da RTP1.

Cofina Media

Foi também o melhor resultado de sempre da televisão do Correio da Manhã, que está a caminho do nono aniversário. Em média, a cada minuto do dia acompanharam a emisssão da CMTV 250.800 espectadores. Em Lisboa, a CMTV superou a TVI.

A audiência total foi de 3,2 milhões.

O programa mais visto do dia no cabo foi o CM Jornal de horário nobre, com 674 mil espectadores em média, equivalente a 13,5% deshare. A CMTV já regista mais audiência que a televisão do Estado em vários horários, incluindo no horário nobre, mas ontem foi o primeiro dia em que ficou à frente do canal 1 no resultado global do dia.

O dia ficou marcado pela história de Rayan, o menino marroquino de cinco anos que caiu num poço, onde ficou preso durante cinco dias. Não resistiu aos ferimentos. Os desenvolvimentos foram acompanhados pelo site daSÁBADOao longo de todo o dia. 

Os concorrentes da CMTV na informação nacional ficaram muito abaixo do canal do Correio da Manhã. O canal CNN teve 4,2% de share, a SIC Notícias 2%, e a RTP3 0,5. A CMTV é emitida em todas as plataformas de cabo no canal 8, mas ainda não está na TDT.

Os resultados citados são da responsabilidade da GFK.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.