Sábado – Pense por si

IVAucher vai dar descontos máximos de 50% no turismo

SÁBADO
SÁBADO 26 de maio de 2021 às 07:30
As mais lidas

No âmbito do programa para apoiar a restauração, o alojamento e a cultura, o Estado vai suportar descontos de até 50% em compras nestes setores. O consórcio liderado pela Pagaqui, que irá operacionalizar o IVAucher, recebe o máximo que tinha sido autorizado.

O IVAucher vai dar descontos máximos de 50% nas compras feitas no setor do turismo. O limite está definido no contrato assinado entre o Estado e o consórcio liderado pela Pagaqui, que irá operacionalizar o programa. Criado no Orçamento do Estado para 2021 e com data de lançamento a 1 de junho, o IVAucher permitirá acumular o IVA pago na restauração, alojamento e cultura e descontar o mesmo valor em novas compras nestes setores. 

O IVAucher vai permitir acumular o IVA pago na restauração, alojamento e cultura e, posteriormente, descontar esse valor em novas compras.
O IVAucher vai permitir acumular o IVA pago na restauração, alojamento e cultura e, posteriormente, descontar esse valor em novas compras. Miguel Duarte

Leia mais no Jornal de Negócios.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?