Uma longa Guerra de desinformação
Paulo Batista Ramos

Uma longa Guerra de desinformação

Vladimir Putin sabe que a batalha na opinião pública é um jogo de conspirações de longo prazo. Por isso, não se sente intimidado e tudo o que lhe resta é continuar a jogar. Nem evita abater opositores como Navalny.

Editorial

O mundo deixou de importar?

Portugal sempre foi um País pequeno com vocação global e uma influência inversamente proporcional à sua dimensão. Chegar ao fim de 28 debates sem que se saiba o que os candidatos pensam sobre a guerra, a UE ou a posição do País no mundo parece mostrar que o País está condenado a remeter-se à sua real dimensão.

Tudo a postos para a BTL 2024
Ricardo Santos

Tudo a postos para a BTL 2024

Coimbra, Açores e Cabo Verde são os destinos em destaque na edição deste ano. Bolsa de Turismo de Lisboa já tem 95% do espaço esgotado e a SÁBADO Viajante volta a ser Media Partner.

Investigação SÁBADO. Inquérito-crime? “Estou-me marimbando”
Cláudia Rosenbusch

Investigação SÁBADO. Inquérito-crime? “Estou-me marimbando”

Carlos Silva Santiago, presidente da câmara de Sernancelhe, suspendeu o mandato para integrar as listas da AD pelo distrito de Viseu, mas é suspeito num concurso público duvidoso. Ministério Público abriu inquérito e a Polícia Judiciária investiga.

O pacto secreto dos três maçons e a corrupção na câmara
António José Vilela

O pacto secreto dos três maçons e a corrupção na câmara

Um acordo criminoso não cumprido na venda de um terreno público que iria defraudar o Estado. Uma autarca endividada por empréstimos pessoais e que tomava decisões após consultar uma “conselheira espiritual”. O dinheiro encontrado num cofre e em envelopes. E o alegado pacto do deputado do PS com os dois amigos que tinham feito juras de fidelidade nos templos da maçonaria.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana