Sábado – Pense por si

Amazon compra MGM por 6,9 mil milhões de euros

A empresa liderada por Jeff Bezos confirmou a aquisição dos estúdios MGM naquela que é a segunda maior compra de sempre da Amazon.

A Amazon comprou os estúdios MGM por 8,45 mil milhões de dólares (6,9 mil milhões de euros ao câmbio atual), anunciou esta quarta-feira o gigante de e-commerce liderado por Jeff Bezos.

MGM
MGM

A aquisição vem dar "artilharia pesada" à Amazon na guerra do streaming, com a integração de cerca de quatro mil filmes e mais de 17 mil horas de séries televisivas.

Desta forma, a plataforma Amazon Prime Video ganha vantagem face a rivais como a Netflix, Hulu, HBO Max ou Disney+, passando os títulos da MGM a serem um exclusivo da Amazon após o fim dos contratos existentes com essas plataformas.

Os estúdios da MGM, que nasceram no tempo do cinema mudo e passaram pelos anos de ouro de Hollywood, passarão para as mãos de uma tecnológica fundada nos anos 90. 

A operação é a segunda maior aquisição de sempre feita pela Amazon, apenas suplantada pela compra da cadeia de supermercados Whole Foods, em 2017.

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?