Sábado – Pense por si

Amazon compra MGM por 6,9 mil milhões de euros

Jornal de Negócios 26 de maio de 2021 às 15:51
As mais lidas

A empresa liderada por Jeff Bezos confirmou a aquisição dos estúdios MGM naquela que é a segunda maior compra de sempre da Amazon.

A Amazon comprou os estúdios MGM por 8,45 mil milhões de dólares (6,9 mil milhões de euros ao câmbio atual), anunciou esta quarta-feira o gigante de e-commerce liderado por Jeff Bezos.

MGM
MGM

A aquisição vem dar "artilharia pesada" à Amazon na guerra do streaming, com a integração de cerca de quatro mil filmes e mais de 17 mil horas de séries televisivas.

Desta forma, a plataforma Amazon Prime Video ganha vantagem face a rivais como a Netflix, Hulu, HBO Max ou Disney+, passando os títulos da MGM a serem um exclusivo da Amazon após o fim dos contratos existentes com essas plataformas.

Os estúdios da MGM, que nasceram no tempo do cinema mudo e passaram pelos anos de ouro de Hollywood, passarão para as mãos de uma tecnológica fundada nos anos 90. 

A operação é a segunda maior aquisição de sempre feita pela Amazon, apenas suplantada pela compra da cadeia de supermercados Whole Foods, em 2017.

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?