Sábado – Pense por si

Sonae abre primeira loja sem caixas em Portugal esta quarta-feira

Em parceria com a tecnológica Sensei, o Continente inaugura esta quarta-feira em Lisboa o primeiro supermercado automático do país. Depois da Amazon, é a primeira empresa a fazê-lo na Europa.

É pegar e andar. Depois de a Amazon ter inaugurado o conceito de supermercado sem caixas de pagamento, o modelo chega a Portugal, pela mão do grupo Sonae. A partir desta quarta-feira, no Continente Labs, já é possível entrar numa loja com um código QR, fazer compras e sair sem registar os produtos. O pagamento é debitado através de uma aplicação. A aposta resulta de uma parceria da Sonae MC com a tecnológica Sensei.

Leia mais no Jornal de Negócios.

A entrada no Continente Labs, em Lisboa, requer o recurso a uma aplicação.
A entrada no Continente Labs, em Lisboa, requer o recurso a uma aplicação. Bruno Colaço

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?