Sábado – Pense por si

Talisca despede-se do Besiktas com mensagem de "amor" ao clube

20 de maio de 2018 às 18:07
Capa da Sábado Edição 26 de agosto a 1 de setembro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 26 de agosto a 1 de setembro
As mais lidas

O futebolista internacional brasileiro deixou uma mensagem de despedida ao clube turco que representou nas duas últimas épocas, por empréstimo do Benfica.

O futebolista internacional brasileiro Anderson Talisca deixou este domingo uma mensagem de despedida com "amor" ao Besiktas, clube turco que representou nas duas últimas épocas, por empréstimo do Benfica.

O jogador, que em Fevereiro renovou contrato com as 'águias' até 2020, foi um dos mais importante do Besiktas nas duas últimas temporadas, com 33 jogos e 17 golos na primeira e 46 jogos e 19 golos na segunda.

Talisca não teve uma boa relação quando saiu da Luz para a Turquia em 2016, deixando na altura críticas aos 'encarnados'.

Em Fevereiro, chegou a dizer que assinou a renovação "contrariado" e que não tinha sido naquele momento, mas há muito tempo.

"O Benfica é que tinha o meu passe e ia-me tirar das competições europeias, que eu não queria", disse então, referindo que renovou contra a sua vontade e ameaçado.

Do Besiktas só tem bem a dizer e hoje, no Instagram, acabou por se despedir do clube turco, no qual jogam os portugueses Pepe e Ricardo Quaresma.

"Amei Istambul, amei o povo turco, amei a torcida do nosso clube, amei o Besiktas em todos os sectores. Me dediquei muito diariamente", escreveu Talisca no Instagram, dizendo que foram duas temporadas em que as pessoas ficarão no seu coração.

A vida sempre me apresentou grandes desafios. Eu sempre procurei ter muita coragem, disposição e Fé em Deus para enfrenta-los um por um. Um dos mais recentes foi de vestir a camisa do Besiktas. Não fazia ideia do que encontraria na Turquia, mas, desde o início, minha sensação era de coisas boas. E assim foi... Tive uma receptividade indescritível em todos os sentidos. Amei Istambul, amei o povo turco, amei a torcida do nosso clube, amei o Besiktas em todos os setores. Me dediquei muito diariamente. Fiz história na instituição e ela fez história em mim. Tudo e todos que passaram por minha vida nessas duas últimas temporadas ficarão marcados pra sempre em meu coração. Obrigado, meu Deus! Obrigado, Turquia! Obrigado, Besiktas! Serei uma eterna Águia Negra voando pelo mundo e torcendo por todos! @besiktas

Uma publicação partilhada por andersontalisca (@andersontalisca) a

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?