Talisca despede-se do Besiktas com mensagem de "amor" ao clube

Lusa 20 de maio de 2018
As mais lidas

O futebolista internacional brasileiro deixou uma mensagem de despedida ao clube turco que representou nas duas últimas épocas, por empréstimo do Benfica.

O futebolista internacional brasileiro Anderson Talisca deixou este domingo uma mensagem de despedida com "amor" ao Besiktas, clube turco que representou nas duas últimas épocas, por empréstimo do Benfica.

O jogador, que em Fevereiro renovou contrato com as 'águias' até 2020, foi um dos mais importante do Besiktas nas duas últimas temporadas, com 33 jogos e 17 golos na primeira e 46 jogos e 19 golos na segunda.

Talisca não teve uma boa relação quando saiu da Luz para a Turquia em 2016, deixando na altura críticas aos 'encarnados'.

Em Fevereiro, chegou a dizer que assinou a renovação "contrariado" e que não tinha sido naquele momento, mas há muito tempo.

"O Benfica é que tinha o meu passe e ia-me tirar das competições europeias, que eu não queria", disse então, referindo que renovou contra a sua vontade e ameaçado.

Do Besiktas só tem bem a dizer e hoje, no Instagram, acabou por se despedir do clube turco, no qual jogam os portugueses Pepe e Ricardo Quaresma.

"Amei Istambul, amei o povo turco, amei a torcida do nosso clube, amei o Besiktas em todos os sectores. Me dediquei muito diariamente", escreveu Talisca no Instagram, dizendo que foram duas temporadas em que as pessoas ficarão no seu coração.

A vida sempre me apresentou grandes desafios. Eu sempre procurei ter muita coragem, disposição e Fé em Deus para enfrenta-los um por um. Um dos mais recentes foi de vestir a camisa do Besiktas. Não fazia ideia do que encontraria na Turquia, mas, desde o início, minha sensação era de coisas boas. E assim foi... Tive uma receptividade indescritível em todos os sentidos. Amei Istambul, amei o povo turco, amei a torcida do nosso clube, amei o Besiktas em todos os setores. Me dediquei muito diariamente. Fiz história na instituição e ela fez história em mim. Tudo e todos que passaram por minha vida nessas duas últimas temporadas ficarão marcados pra sempre em meu coração. Obrigado, meu Deus! Obrigado, Turquia! Obrigado, Besiktas! Serei uma eterna Águia Negra voando pelo mundo e torcendo por todos! @besiktas

Uma publicação partilhada por andersontalisca (@andersontalisca) a

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais