Final do jogo: Portugal vence a Suíça (6-1) e está nos quartos-de-final

Final do jogo: Portugal vence a Suíça (6-1) e está nos quartos-de-final
SÁBADO 06 de dezembro de 2022
As mais lidas

Gonçalo Ramos marca três para seleção lusa, seguiu-se Pepe (o segundo jogador mais velho a marcar em mundiais), Raphael Guerreiro marcou o quarto e Rafael Leão o sexto. Pela Suíça marcou Manuel Akanji.

Está oficialmente dado o pontapé de saída do último jogo dos oitavos de final do mundial do Qatar. A seleção das quinas enfrenta a Suíça pela primeira vez num mundial e começa a ganhar.

REUTERS/Kai Pfaffenbach
Aos dezassete minutos a bola chegou aos pés de João Félix que chutou para Gonçalo Ramos fazer o 1 - 0 inaugurando assim o marcador.

Bastaram cerca de dezasseis minutos para, aos trinta e três, Pepe marcar o segundo depois de cabecear sem dar hipóteses a Sommer.

No arranque da segunda parte, Portugal marcou mais dois golos, aos 51 e aos 55. Primeiro foi Gonçalo Ramos a bisar e depois Raphaël Guerreiro também fez o gosto ao pé.

O golo da Suíça chegou aos 58 por Manuel Akanji.

Aos 67 minutos, Gonçalo Ramos marcou o terceiro da conta pessoal. Está feito o hat-trick para o jovem avançado português, que entrou para substituir o capitão Cristiano Ronaldo, que ficou de fora dos titulares.

Já depois dos 90 minutos, Rafael Leão marcou o sexto para Portugal.

Segue-se o jogo dos quartos-de-final frente a Marrocos, no sábado.

Um jogo cheio de surpresas que começaram ainda antes das equipas entrarem em campo. Cristiano Ronaldo ficou mesmo no banco depois do selecionador Fernando Santo ter optado por Gonçalo Ramos. Ao seu lado conta ainda com Diogo Costa, Dalot, Pepe, Rúben Dias, Raphaël Guerreiro, William, Otávio, Bernardo Silva; Bruno Fernandes e João Félix.

Já no banco de suplentes encontra-se, ao lado de CR7, Rui Patrício, José Sá, João Palhinha, André Silva, Rafael Leão, Vitinha, João Mário, Rúben Neves, João Cancelo, Ricardo Horta, Matheus Nunes e António Silva.

Acompanhe o jogo ao minuto no Record.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Artigos Relacionados
Investigação
Opinião Ver mais