Sábado – Pense por si

Fernando Santos: "Foi um grande jogo, mas agora o mais importante é baixar isto..."

Record 06 de dezembro de 2022 às 22:26
As mais lidas

Selecionador após a goleada diante da Suíça.

Fernando Santos assumiu-se bastante satisfeito com a atuação da Seleção Nacionaldiante da Suíça, ainda que admita que a exibição não foi totalmente perfeita.

"Perfeita não, mas foi uma noite muito bem conseguida. Atitude, concentração em todos os momentos do jogo. Foi um grande jogo, mas agora o mais importante é baixar isto", disse o selecionador nacional, à RTP.

Depois, quando questionado sobre a opção de trocar Gonçalo Ramos por Cristiano Ronaldo, Fernando Santos fugiu à pergunta. "Já expliquei, não vou explicar de novo. São jogadores diferentes".

Artigos Relacionados
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.

Adeus, América

Há alturas na vida de uma pessoa em que não vale a pena esperar mais por algo que se desejou muito, mas nunca veio. Na vida dos povos é um pouco assim também. Chegou o momento de nós, europeus, percebermos que é preciso dizer "adeus" à América. A esta América de Trump, claro. Sim, continua a haver uma América boa, cosmopolita, que gosta da democracia liberal, que compreende a vantagem da ligação à UE. Sucede que não sabemos se essa América certa (e, essa sim, grande e forte) vai voltar. Esperem o pior. Porque é provável que o pior esteja a chegar.