Em comunicado, divulgado este sábado, a entidade refere que Rubiales está assim suspenso "de todas as atividades relacionadas ao futebol em nível nacional e internacional" por um período inicial de 90 dias.
Toda a polémica surgiu no domingo, durante as comemorações do inédito título mundial por parte da seleção feminina espanhola, quando, na altura da entrega dos prémios, Rubiales beijou na boca Hermoso.
Seguiram-se inúmeras críticas ao sucedido, tendo Hermoso, depois de numa primeira versão ter dito que tudo ocorreu num momento de maior euforia, afirmado que não tinha consentido o beijo.
"Em nenhum caso tentei levantar o presidente. Não tolero que se ponha em dúvida a minha palavra e, muito menos, que se inventem palavras que não disse", disse a jogadora através do sindicato FutPro.
Esta madrugada, a RFEF contestou publicamente a versão da jogadora espanhola tendo partilhado imagens que dizem mostrar que foi a jogadora a levantar em braços o dirigente.
A federação disse ainda estar disponível para acionar todos os meios para defender "a honorabilidade do presidente da RFEF, que expôs de forma clara como se produziram os factos que têm sido motivo de conflitualidade e escárnio por parte de amplos setores da sociedade contra o presidente".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.