Kylian Mbappé está de saída do Paris Saint-Germain. Chelsea, Manchester United, Tottenham, Al Hilal e Real Madrid eram os cinco clubes interessados no jogador.
O Paris Saint-Germain (PSG) recebeu uma proposta astronómica de 300 milhões de euros, por parte do Al Hilal, pela contratação do capitão da seleção francesa, Kylian Mbappé, por um ano. Segundo a Sky Sports, a oferta do clube treinado por Jorge Jesus foi aceite pelo PSG e cabe agora a Mbappé decidir sobre a sua carreira.
REUTERS/Gonzalo Fuentes
A informação sobre a oferta foi avançada por alguns meios de comunicação social e pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências, e refere que Mbappé receberia um salário de 700 milhões de euros por um ano. Cristiano Ronaldo, por exemplo, recebe 75 milhões de euros no clube saudita Al Nassr.
Caso o clube francês e o jogador aceitem a oferta, esta será a maior transferência da história, superando os 222 milhões de euros pagos pelo PSG ao Barcelona, em 2017, pela contratação de Neymar.
EXCL: Al Hilal have submitted formal bid to Paris Saint-Germain in order to open talks for Kylian Mbappé.
Understand it’s worth €300m — record fee.
No talks on player side.
?? PSG remain convinced that Mbappé already agreed terms with Real Madrid with contract ready. pic.twitter.com/yeDu5AQr6E
No entanto, além do Al Hilal existem outros cinco clubes a lutarem pela contratação do jogador de 24 anos, como é o caso do Chelsea, do Manchester United, do Tottenham, e do Real Madrid.
Mais recentemente, também o Barcelona mostrou interesse por esta contratação. Os dirigentes do clube teriam, inclusive, uma reunião telefónica com a direção do PSG, agendada para esta segunda-feira, segundo o jornal francês L'Equipe.
Ainda que haja diversas propostas, tudo indica que existe um principio de acordo entre Mbappé e o Real Madrid, segundo o jornalista Fabrizio Romano. O Paris Saint-Germain não aceitará menos de 150 milhões de euros pelo jogador. Segundo a imprensa desportiva, o francês poderia ficar um ano no Al Hilal e daí, seguir para o clube espanhol.
O clube francês não está propriamente satisfeito com esta saída a meio de 2024. Em junho, fizeram um ultimato a Mbappé: ou renovava a cláusula ou seria vendido. No entanto, Mbappé deixou claro que não iria renovar por mais um ano e uma fonte do clube disse que Kylian deu a entender que estava disposto a passar uma temporada no banco de reservas ou até mesmo a ficar sem jogar.
A notícia de que o Al Hilal estaria interessado em Kylian Mbappé surge, dias depois, do clube francês ter anunciado que o jogador iria ficar fora da pré-temporada, que vai ocorrer no Japão entre o dia 22 de julho e o dia 2 de agosto. Uma consequência e um método de pressão utilizados pelo Paris Saint-Germain.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.