Sábado – Pense por si

A Arábia Saudita é o novo Eldorado do futebol. Mas poderá ser um fiasco como a China?

Carlos Torres
Carlos Torres 23 de junho de 2023 às 20:00

Ronaldo é a principal figura, mas Benzema também já se mudou para lá e podem seguir-se outros craques, como Bernardo Silva. Todos com salários milionários. Esta parada de estrelas vai ajudar a desenvolver o futebol e abrir o país ao mundo ou será só uma moda passageira como aconteceu no Extremo Oriente?

Pelé, Eusébio, Beckenbauer e Cruijjf jogaram na Liga dos EUA nas décadas de 70 e 80; Anelka, Drogba, Hulk ou Tévez fizeram-no na China já no século XXI; e agora Cristiano Ronaldo e Benzema são as maiores figuras da Liga saudita, o novo Eldorado do futebol mundial, que está a seduzir os craques com ofertas faraónicas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.