Sábado – Pense por si

Páscoa ao domicílio – tudo o que pode encomendar

Filipa Vaz Teixeira , Catarina Moura 08 de abril de 2020 às 12:21

Não vai ser uma Páscoa normal. Mas não é por isso que tem de prescindir do cabrito, do folar, dos ovos de chocolate e do pão-de-ló no almoço de domingo, regado a bom vinho. Há até floristas que fazem entregas de ramos. Aponte todas as nossas dicas

O borrego e o cabrito servem-se à moda do Minho ou do Alentejo. O folar é farto em carnes, como o de Chaves, ou doce, honrando as tradições algarvias de Olhão. E o pão-de-ló quer-se húmido, a lembrar o de Ovar, ou fofo, como o de Margaride - e de preferência com um queijo da Serra ao lado. São várias as maneiras de apaparicar uma mesa de Páscoa, como também são várias as sugestões que lhe deixamos para que nada lhe falte no seu almoço de domingo. Dizemos-lhe onde e a quem deve encomendar e ainda deixamos umas sugestões para oferecer umas flores, umas amêndoas ou uns ovos de chocolate aos seus familiares e amigos próximos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.