Sábado – Pense por si

O novo mundo dos cães e gatos veganos

Susana Lúcio
Susana Lúcio 20 de março de 2022 às 10:00

Mas também vegetarianos, celíacos ou fãs de carne crua de veado. A alimentação é uma preocupação de alguns donos, que não olham a despesas.

Vasco Reis é vegano há 20 anos. “Dou-me muito bem. As minhas análises clínicas estão todas certinhas. Ninguém me dá a idade que tenho”, garante à SÁBADO o veterinário aposentado, de 84 anos. Há quatro anos pensou que os seus animais – sete gatos e quatro cães – deviam poder usufruir da mesma saúde e decidiu experimentar uma ração que não tivesse qualquer proteína animal. “Numa tigela coloquei VeggieAnimals, uma marca espanhola com ingredientes 100% vegetais, e noutra tigela coloquei a ração com carne que já dava e foi um sucesso fantástico”, conta orgulhoso o militante do PAN.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Calado é Camões

O senhor Dr. Durão Barroso teve, enquanto primeiro-ministro, a oportunidade, de pôr as mãos na massa da desgraça nacional e transformá-la em ouro. Tantas capacidades, e afinal, nestum sem figos.