Sábado – Pense por si

Há uma ocelote albina e isso deixa os cientistas preocupados

Débora Calheiros Lourenço
Débora Calheiros Lourenço 28 de dezembro de 2022 às 08:00

Os cientistas que acompanham esta fêmea consideram que o facto de ser albina pode ser um indício da deterioração das florestas de Antioquia, no noroeste da Colômbia.

A primeira ocelote albina conhecida no mundo é cega e chegou ao Parque de Conservação de Medellín há cerca de um ano. O facto de ser branca faz de si uma presa fácil, uma vez que perde a capacidade de se camuflar na floresta, quando chegou ao Parque estava quase morta e desnutrida.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.