Sábado – Pense por si

“Deixei de trabalhar e passava os dias a beber”

Susana Lúcio
Susana Lúcio 20 de março de 2022 às 10:00

Nuno Ferreira é jornalista e escritor. Colaborou com o jornal Expresso e trabalhou no Público. Quinze meses sóbrio depois de entrar numa comunidade terapêutica, escreveu um livro sobre como o álcool afetou a sua vida. Tem 59 anos.

"Deixei de beber no fim de 2019 quando estava perto de sofrer uma cirrose. Não posso dizer que tive momentos maus, porque os anos anteriores foram bem piores. Talvez o mais difícil seja manter o convívio com os amigos, porque não posso participar nas rodadas. Aqui, na Caparica, pedi para não me oferecerem álcool. Continuo a ir ao mesmo café: eles bebem os seus Brandy Croft e eu os meu Iced Tea.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.