Sábado – Pense por si

Seguros para cães e gatos disparam em Portugal

Raquel Lito
Raquel Lito 06 de maio de 2025 às 23:00

Marta Delgado tem despesas médicas avultadas com o gato, pelos problemas digestivos, mas o seguro cobre 70% dos valores das faturas. Há cada vez mais seguradoras a conquistarem mercado e o volume de novas apólices chega a atingir 110%.

Só em medicação para o gato, Marta Delgado gasta €100 por mês. São anti-inflamatórios, suplementos para ajudarem à digestão e fármacos que dissolvem as pedras da vesícula. Acrescem as despesas com as ecografias e as análises ao sangue (anuais), além das idas regulares ao veterinário. Desde 2020 que é assim.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.