Quem é Eduardo Canavez, o vencedor d'O Último a Rir?
Advogado e cronista, Eduardo Canavez conquistou o júri do concurso de comédia da SÁBADO com uma atuação que tocou em temas como os regionalismos e as relações amorosas.
Advogado e cronista, Eduardo Canavez conquistou o júri do concurso de comédia da SÁBADO com uma atuação que tocou em temas como os regionalismos e as relações amorosas.
A final do concurso de comédia da SÁBADO aconteceu esta segunda-feira no Teatro Villaret, em Lisboa.
A final da 4ª edição do concurso da SÁBADO terá lugar a 17 de novembro no Teatro Villaret. "Vai ser a final mais renhida de todas, até agora", diz o mentor Marco Horácio.
O humorista Eduardo Madeira acredita que o caso Joana Marques irá fazer jurisprudência e deixou-lhe um agradecimento: “Joana Marques, obrigado por nos abrires aqui uma porta para continuarmos a trabalhar”.
Na escola, em Setúbal, desarmou os bullies pelas piadas. Nos tempos de faculdade, mudou-se para um T1 comprado pelos pais, na Graça, em Lisboa, onde fez remodelações sistemáticas – até afagou o chão. Desistiu do Design para ser ator e, entre os alvos das imitações, tem em Mário Centeno um fã. Reparte as atenções pelas filhas (Inês, de 18 anos, e Elisa, de 9), pela companheira (a atriz Beatriz Barosa), pelas viagens, pelas obras e pelos Legos.
‘Fala Barato’, escrito e interpretado por Eduardo Madeira, passa na CMR (90.4 em Lisboa, 94.8 no Porto e no site do CM).
O humorista ia ser advogado quando escreveu o sketch “Onde estavas no 25 de Abril?” para Herman José e a sua vida mudou. Betinho de Coimbra, foi vítima de bullying na escola, na Margem Sul do Tejo, e tornou-se popular com o humor e o surf.
Em poucas horas, uma equipa de jornalistas e especialistas mudou a capa da revista - para escrever sobre o atentado a Donald Trump, a quatro meses das eleições americanas. Não é o único poderoso nas páginas da SÁBADO, onde também há verão, mar e saladas.
A 16.ª edição do festival decorre entre os dias 11 e 13 de julho. Entre regressos e estreias, mais de meia centena de artistas passará pelos seis palcos.
Temos três sugestões para si: um filme contra as comédias românticas francesas, maioritariamente feitas por homens e ancoradas em "relações tóxicas", um delírio surrealista e cinema de animação.
De restaurantes a festivais, de hotéis a praias paradisíacas, trazemos-lhe 100 sugestões para ter umas férias perfeitas no Alentejo. E ainda: o flagelo dos fogos (e como está tudo na mesma na zona de Pedrógão Grande cinco anos depois dos trágicos incêndios); a história de Vítor, o "Rei dos Catalisadores", que já foi detido (e libertado) seis vezes desde maio; e também o festival de humor em Cascais,
Novo festival leva humor a Cascais. Eduardo Madeira, Ricardo Carriço e Ricardo Castro asseguram animação.
O Orlando do Teatro Nacional 21 parte do livro de Virginia Woolf sobre o homem que se torna mulher, mas vai além dele. “Dá voz a pessoas incompreendidas”, explica o encenador, Albano Jerónimo.
Numa altura em que a estação já esteve mais longe da SIC, José Eduardo Moniz é a aposta de Mário Ferreira para recuperar a liderança perdida há três anos. Cristina Ferreira vê o seu poder diminuído e terá de responder ao novo diretor-geral – que foi preparando o regresso, em segredo, ao longo dos últimos meses.
No humor de Bruno Nogueira não cabe ativismo mas sobra espaço à democracia. De 14 a 16 de janeiro, Depois do Medo, o espectáculo que esgotou a Altice Arena, chega às salas de cinema.
Os meus olhos saltavam de um famoso para o outro, excitados pelo apetite do explorador, pelo vasto movimento de descoberta de quem se precipita noutra galáxia. De repente, ouvi alguém fungando como se tentasse reter um pingo teimoso.