Alta-Roda 4

Nessa altura, como uma semideusa movendo-se ao som de George Gershwin ou Cole Porter, a apresentadora Cristina Ferreira tomou forma diante de todos (os mais famosos entre os famosos chegam sempre mais tarde), dando lugar a um alvoroço ainda maior.

Desconcerto: o regresso do quarteto fantástico
OntemRicardo Santos

Desconcerto: o regresso do quarteto fantástico

António Zambujo, César Mourão, Luísa Sobral e Miguel Araújo regressam juntos ao Coliseu dos Recreios no próximo dia 26. Desconcerto é música e improviso a oito mãos, a partir de uma ideia nascida durante umas férias no Algarve. A entrevista aos quatro só poderia ser desconcertante.

Debate entre Costa e Rio lidera com mais de 3,2 milhões de telespetadores
14 de janeiroLusa

Debate entre Costa e Rio lidera com mais de 3,2 milhões de telespetadores

Debate foi transmitido em simultâneo pela SIC, TVI, RTP1, SIC Notícias, CNN Portugal e RTP3. Mas "registou uma maior afluência na SIC, sendo o [canal] que mais portugueses conseguiu colar à televisão naquele período, ultrapassando o patamar dos 1,2 milhões de telespetadores".

PSD e PCP: um debate com 'um mar pelo meio'
12 de janeiroDiogo Barreto

PSD e PCP: um debate com "um mar pelo meio"

João Oliveira e Rui Rio não tentaram roubar eleitorado ao outro partido. Foram apresentar os seus programas e mostrar que entre os dois partidos há um mar que os separa.

Portugal condenado a pagar 50 mil euros a herdeiras de Emídio Rangel
11 de janeiroDiogo Camilo

Portugal condenado a pagar 50 mil euros a herdeiras de Emídio Rangel

Tribunal europeu considera que os tribunais portugueses interferiram com a liberdade de expressão do ex-jornalista quando o condenaram a indemnizar os sindicatos dos juízes e dos magistrados do Ministério Público, depois de este ter dito que estes "obtêm documentos de processos e trocam esses documentos com jornalistas nos cafés".

A guerra acabou

A pandemia da cibercriminalidade nunca irá passar. A abrangência desta crise transcende as agendas políticas e fronteiras nacionais e não faz distinção entre classes e ideologias. Não vale a pena ficar assutado, nem obsessivo com o próximo ciberataque. Para a cibersegurança a guerra já terminou, resta efetuar o backup.

A ideologia de género e a educação moral foram à escola
10 de janeiroSara Capelo

A ideologia de género e a educação moral foram à escola

E agora terão de sair. Este é pelo menos o desejo do CDS e do Livre. Num debate muito centrado em diferenças religiosas e ideológicas, Rui Tavares e Francisco Rodrigues dos Santos equilibraram-se. Mas um acabou por vencer

Rio e Cotrim: a mesma luta, caminhos diferentes
10 de janeiroDiogo Barreto

Rio e Cotrim: a mesma luta, caminhos diferentes

Os dois concordam com a redução de impostos, a privatização da TAP e mudanças na saúde. Mas um é mais radical e o outro mais tradicional. Rio e Cotrim estiveram a debater ideias para um possível futuro governo

Alta Roda 3

Os meus olhos saltavam de um famoso para o outro, excitados pelo apetite do explorador, pelo vasto movimento de descoberta de quem se precipita noutra galáxia. De repente, ouvi alguém fungando como se tentasse reter um pingo teimoso.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana