Os TheBordeline queriam conduzir um SUV Lamborghini durante 50 horas mas acabaram por bater num carro onde seguia uma mãe com dois filhos. Matteo Di Pietro será julgado por homicídio e por causar lesões graves
Um grupo de quatro youtubers italiano alugou um SUV Lamborghini para completar um desafio, o objetivo era que conduzissem o carro durante 50 horas enquanto documentavam o processo nas suas redes sociais, onde várias vezes revelaram o seu cansaço. O desafio acabou por não ser concluído porque colidiram com outro carro, levando à morte de um menino de cinco anos.
Twitter
Ainda não está claro se Vito Loiacono, Matteo Di Pietro, Marco Ciaffaroni, Giulia Giannandrea e Marco Ciaffaroni seguiam em contra mão mas o certo é que o SUV Lamborghini bateu violentamente no lado direito de um Smart Forfour onde seguia Manuel, de 5 anos, com a sua irmã de 3 e a mãe. Os três tiveram de ser transportados para o hospital Grassi em Ostia, onde a criança acabou por morrer e a mãe e a irmã estão internadas em estado grave.
O grupo é conhecido porTheBordelinee tem cerca de 600 mil subscritores no YouTube, a maior parte dos seus vídeos são a fazer desafios escolhidos pelos seus seguidores através de cliques pagos. Na descrição do canal encontra-se o seu "manifesto" onde referem: "Não somos ricos, mas gostamos de gastar dinheiro para o entreter! Tudo o que fazemos é baseado em vocês, quanto mais apoio nos derem mais conteúdo caro e divertido traremos, entre desafios e brincadeiras de todos os tipo para vos fazer rir. Cada euro ganho através do YouTube será gasto a fazer vídeos absurdos e únicos".
Entre estes desafios é possível encontrar vídeos do grupo a cortar um sofá com facas de plástico, 50 horas de isolamento ou a testar o máximo de tempo que consegue ficar numa saúda e debaixo de gelo.
A Polícia Rodoviária italiana já abriu uma investigação para reconstituir a dinâmica do acidente e averiguar a velocidade a que seguia o carro, para isso os telemóveis de todos os jovens foram apreendidos. É também preciso perceber como é que os jovens conseguiram alugar o carro uma vez que segundo o Código da Estrada italiano e a potência do carro em questão, com a capacidade de chegar aos 100 km/h em menos de quatro, motoristas iniciantes não poderiam ter alugado o SUV Lamborghini.
Era Matteo Di Pietro que se encontra a conduzir no momento do acidente, tem apenas 20 anos e enfrenta uma investigação por homicídio e por causar lesões graves, segundo oCorriere Della Serao jovem testou positivo para canabinoides.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.