Sábado – Pense por si

Emigrantes e lusodescendentes nos EUA ganham em média mais que outros residentes

Andreia Antunes com Ana Bela Ferreira
Andreia Antunes com Ana Bela Ferreira 16 de junho de 2023 às 07:50

A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) divulgou, esta sexta-feira, um estudo sobre "Imigrantes e Lusodescendentes nos EUA no Século XXI", que mostra a representação da comunidade portuguesa nos EUA entre 2006 e 2020.

Os emigrantes portugueses e lusodescendentes nos EUA ganham mais do que a média da população. Esta é uma das revelações do estudo "Imigrantes e lusodescendentes nos EUA no século XXI", promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e realizado por um grupo de investigadores liderados por Alma Botelho de Azevedo, do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa (UL).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.