Sábado – Pense por si

Ao telemóvel desta médica, uma filha despediu-se do pai com Covid. "Ele não estava sozinho"

Leonor Riso
Leonor Riso 17 de abril de 2020 às 20:25

Margarida Saavedra Oliveira é internista no hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. A filha de um doente agradeceu-lhe e contou a sua história a todo o país. Esta é a sua resposta.

Foi por videochamada que Adriana viu o pai pela última vez. Internado no hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, por várias patologias, Martinho Miranda Ribeiro foi infetado pelo novo coronavírus e morreu sem a família por perto. O telemóvel que filmou Martinho na sua despedida da mulher e da filha é de uma médica. "Não sei se ele nos ouviu, mas dissemos o que tínhamos a dizer. De alguma forma despedimo-nos", relatou Adriana à jornalista Paula Teixeira, da agência Lusa.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.