Sábado – Pense por si

Amor à prova de covid-19

Ana Bela Ferreira , Patrícia Viegas 28 de novembro de 2020 às 08:00

As restrições às viagens durante a pandemia deixaram milhares de casais binacionais em países diferentes que lutam há meses para se encontrarem ou voltarem a viver juntos. A SÁBADO recolheu três dessas histórias, em que apesar da distância o amor ainda resiste.

A covid-19 veio limitar ou mesmo proibir as deslocações entre vários países do mundo, uma situação que deixou no limbo milhares de casais em todo o mundo. Para lutar pelos direitos de reunião de parceiros não casados foi criado o movimento mundial Love Is Not Tourismque conta também com uma página portuguesa no Facebook. Muitos países já levantaram as restrições, mais ainda há outros que resistem. Partilhamos as histórias de três casais em pontos diferentes. Andrew e Erika veem a luz ao fundo do túnel com o visto de casamento dela renovado esta semana; Catarina e Yoamel que estão temporariamente juntos depois de oito meses afastados; e Amanda e Davide há dez meses separados e sem data para se voltarem a abraçar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?