Sábado – Pense por si

A pandemia é um "teste de ferro" aos casais?

Vanda Marques
Vanda Marques 14 de novembro de 2020 às 16:54

Saiba como enfrentar os desafios conjugais que as novas restrições impõem. Mais tempo juntos, mais teletrabalho e maior ansiedade, pode resultar em mais discussões.

Estamos cansados, preocupados e vamos enfrentar mais restrições. Como defende a psicóloga clínica Rita Fonseca de Castro, a Organização Mundial de Saúde revelou que 60% da população mundial sofrerá de "Fadiga da pandemia". Do que falamos? "Esta designação refere-se a um sentimento de sobrecarga, por termos passado os últimos meses especialmente atentos e vigilantes, forçados a adotar uma série de novos comportamentos, limitados no exercício da nossa liberdade, o que exige flexibilidade e uma capacidade de adaptação considerável", diz a terapeuta familiar. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?