Sábado – Pense por si

Covid-19: Como a pandemia influenciou o sexo

Vanda Marques
Vanda Marques 13 de outubro de 2020 às 18:58

Estudar os impactos da pandemia na vida sexual dos casais é o que SexLab, da Universidade do Porto, pretende descobrir num estudo que envolve vários países. Também pode participar. Basta responder a um questionário

A Covid-19 mudou as nossas vidas e será que mudou o sexo? São muitas as questões que ficam por responder: Será que o desejo sexual diminuiu? Houve mais relações sexuais solitárias? Virtuais? E a violência sexual aumentou? Para tentar perceber qual foi o impacto na sexualidade, o SexLab, da Universidade do Porto, está a realizar um estudo internacional sobre impacto da pandemia na saúde sexual e reprodutiva em parceria com várias instituições. O objetivo é comparar os dados entre países e perceber o posicionamento de Portugal no contexto global. Mas para isso precisa de participantes.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.