O ator norte-americano foi acusado de homicídio involuntário pela morte de Halyna Hutchins durante a rodagem de um filme.
O ator norte-americano Alec Baldwin foi acusado de homicídio involuntário pela morte de Halyna Hutchins durante a rodagem do filme Rust, no Novo México, em 2021. Hannah Gutierrez Reed, responsável pelos adereços de armas para o filme, foi também acusada de homicídio involuntário.
REUTERS/Mike Blake
A diretora de fotografia morreu pouco depois de ser ferida com a bala, a 21 de outubro de 2021. A equipa preparava-se para gravar uma cena quando Baldwin disparou acidentalmente a arma que acreditava ser um adereço. O realizador do filme, Joel Souza, ficou ferido.
Durante a investigação, o inspetor encarregue do caso descreveu que tinha havido "negligência" no setde filmagens.
A acusação foi publicada pela procuradora de Santa Fé esta quinta-feira, num comunicado.
Baldwin, de 64 anos e conhecido por filmes como Caça ao Outubro VermelhoouBlue Jasmine, descreveu a morte de Halyna Hutchins como um "acidente trágico" e tentou, nos últimos anos desviar as culpas neste caso, responsabilizando a equipa de adereços.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."