Halyna Hutchins, diretora de fotografia, morreu no dia 21 de outubro de 2021 enquanto decorriam as gravações do filme Rust depois da arma que Alec Baldwin detinha durante a gravação de uma cena ter sido disparada.
O ator Alec Baldwin está a ser processado pela família da diretora de fotografia Halyna Hutchins depois de esta ter morrido nosetdeRust.
REUTERS/Mike Blake
Halyna Hutchins morreu no dia 21 de outubro de 2021 enquanto decorriam as gravações do filmeRustdepois da arma empunhada por Alec Baldwin numa cena ter disparado.
Esta quinta-feira a advogada Gloria Allred anunciou numa conferência de imprensa que os pais a e irmã da diretora de fotografia vão agora processar o ator.
De acordo com a família de Halyna Hutchins, Alec Baldwin e outros membros da produção "são responsáveis pela segurança doset" pelo que o "comportamento imprudente e o corte de custos" que alegadamente levaram à sua morte também são da responsabilidade do ator.
Anteriormente também o marido de Halyna Hutchins, Matthew Hutchins, tinha processado Alec Baldwin e outros membros da produção por homicídio culposo, o caso acabou por ser arquivado. Neste processo os advogados entrevistaram várias testemunhas e criaram um vídeo com uma compilação de evidências de como osetde filmagem deRustno Novo México não era um lugar seguro.
O marido da diretora de fotografia estava a processar o ator por danos e pelas despesas relacionadas com o funeral. No entanto, em 5 de outubro de 2022, Matthew Hutchins anunciou que o processo civil tinha sido arquivado.
No dia 31 de janeiro Alec Baldwin foi acusado por homicídio involuntário. Os procuradores expuseram o caso referindo que o ator se "desviou dos padrões, práticas e protocolos conhecidos e causou diretamente a morte" de Halyna Hutchins.
Na acusação é ainda referido: "Ao não receber o treinamento necessário sobre armas de fogo, não verificar a arma de fogo com o armeiro, desviar-se da prática de apenas aceitar a arma do armeiro, não lidar com as reclamações de segurança nosete/ou certificar-se de que as reuniões de segurança foram realizadas, colocando o dedo no gatilho de uma arma de fogo real quando uma réplica ou arma de borracha deveria ter sido usada, apontando as armas de fogo para Hutchins e Souza e o manuseio geral das armas de fogo de uma forma negligente, Baldwin agiu com desrespeito intencional pela segurança dos outros e de uma forma que pôs outras pessoas em perigo, especificamente Hutchins e Souza."
A responsável pelas armas Hannah Guiterrez-Reed e o assistente de realização Dave Halls foram os únicos outros membros da equipa que terão manuseado a arma que disparou noset.
Dave Halls terá entregado ao ator um revólver 0.45, dizendo-lhe que este estava "frio" ou seguro.
Alec Baldwin defende que não puxou o gatilho da arma.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Queria identificar estes textos por aquilo que, nos dias hoje, é uma mistura de radicalização à direita e muita, muita, muita ignorância que acha que tudo é "comunista"
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.