O ator foi acusado por vários jovens de assédio sexual e moral. Escola onde ensinou diz nunca ter recebido nenhuma queixa.
O ator António Capelo foi acusado de assédio sexual por vários jovens incluindo antigos alunos. O ator nega conduta imprópria e escola diz nunca ter recebido nenhuma queixa.
António Capelo foi acusado de assédio por vários jovens.TVI
O ator de 69 anos e antigo docente da ACE Escola de Artes - Teatro do Bolhão está a ser acusado nas redes sociais de assédio sexual e moral por vários alunos. Vários jovens vieram a público acusar Capelo de enviar mensagens de cariz sexual incluindo a alunos menores. O ator afirmou, em comunicado, que o afeto demonstrado não teve qualquer propósito desadequado.
Nos últimos dias vários jovens vieram a público denunciar que receberam mensagens de teor sexual de Capelo e alguns disseram mesmo que chegou a haver convites para encontros em pessoa e até assédio a decorrer dentro da ACE. A escola garante que nunca recebeu queixas sobre a conduta do ator.
Confrontado com as acusações, António Capelo afirmou ao ‘Notícias ao Minuto’ que já moveu uma “queixa-crime contra uma página anónima no Instagram” e que aguarda “o desenrolar dos acontecimentos”. Diz que foi “alvo de acusações anónimas e difamatórias”, nos últimos tempos, que põem em causa a sua “honra, vida profissional e até vida privada”. E explica: “A minha conduta sempre se pautou pela exigência profissional, pelo respeito e pelo cuidado com os alunos. Gestos de proximidade, de afeto ou de apoio — como abraços, empréstimos de livros, partilha de refeições ou acolhimento em momentos de necessidade — nunca tiveram outro propósito senão o de educar, apoiar e formar seres humanos e profissionais.”
Esta terça-feira, em comunicado, o Bloco de Esquerda (BE), para o qual Capelo “participou com visibilidade em campanhas eleitorais”, confirmou que recebeu “na semana passada, por parte de uma pessoa, eleita local do Bloco e antigo aluno do ator António Capelo, o relato presencial de atos muito graves cometidos por este professor de Teatro”.
Acusado de assédio, António Capelo diz ser alvo de difamação
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
André Ventura disse finalmente aquilo que há tanto tempo ansiava: “Não era preciso um Salazar, eram precisos três para pôr o país em ordem”. Resta saber se esse salazarista conhece a fábula da rã que queria ser grande como um boi.
O livro de Cercas, "O Louco de Deus no Fim do Mundo" é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.