Sábado – Pense por si

Vamos comer fora? As melhores esplanadas para matar saudades

Ângela Marques
Ângela Marques 15 de maio de 2021 às 18:00

Pequenas e grandes, metade à sombra ou panorâmicas sobre o mar, as esplanadas estão em alta por estas semanas. Tínhamos saudades delas e andámos a correr para voltar às nossas preferidas. Elas estão aqui, à sua disposição.

De carro ou a pé, quem tiver andado por Lisboa ou pelo Porto nos últimos dois fins de semana terá sentido: Portugal estava com fome de rua. Do pequeno snack bar ao quiosque ou ao restaurante de fine dining, todos quantos puderam pôr cadeiras e mesas na rua fizeram-no e os portugueses responderam ao convite.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.