
Dácio, o Barão Vermelho, 2ª parte: comunista e rico
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
A vida de Ricarte-Dácio de Sousa entre a elite cultural lisboeta, nos anos antes do crime sangrento em que matou a mulher, o filho e a gata.
Plutónio, Wet Bed Gang, ProfJam, Matuê, Skunk Anansie, GNR, Daniela Mercury e Fernando Daniel são alguns dos artistas que vão atuar no festival, em Portalegre.
Fomos conhecer o L’AND Vineyards, a cinco minutos de Montemor-o-Novo
Para celebrar o aniversário, o restaurante lisboeta Zazah apresentou uma nova carta onde cabem influências de todo o mundo. Tal como desde o primeiro dia, o convite é para partilhar.
Em Lisboa e Porto, na Margem Sul do Tejo e em Palmela, na região Centro ou mais a Norte, há iguarias, (muitos) concertos de entrada livre e provas de vinhos.
Em Lisboa, há um restaurante que traz na bagagem o melhor que a gastronomia da Geórgia tem para oferecer.
Em criança, andou em escolas privadas, viajou com a família pelo mundo e tinha fama de “fiteiro”. Sagrou-se campeão pelo Sporting e nunca quis sair do clube. Hoje, no Wolfsburgo, na Alemanha, toca piano e visita fábricas de automóveis, enquanto sonha com a seleção e um regresso às competições europeias.
Chef Hari Chapagain apresenta pratos que juntam sabores do Oriente e do Ocidente
A identidade de Ílhavo: o bacalhau, o mar, as tradições, e o património imaterial é celebrado de 13 a 17 de agosto
Festas do Mar decorrem de 28 de agosto a 7 de setembro.
Além de largadas de touros, animação de rua, feira de vinho e zona de petiscos, há concertos: Marisa Liz atua dia 12 de setembro, Diogo Piçarra a 18 e os D.A.M.A. a 19.
Fica no Beato, funcionou nos verões de 2020 e 2021 e volta como projeto "de longa duração", não apenas de verão. Inauguração acontece a 19 de setembro.
"Em 10 anos, colocamos o tomate coração de boi e os produtos tradicionais na ordem do dia", afirma Celeste Pereira, da empresa organizadora Greengrape.
Odemira é a sede do maior concelho de Portugal e o novo destino da SÁBADO Viajante. Percorremos os mais de 1720 km2 de área, entre o mar, a serra e a planície, para descobrir um destino completo, da gastronomia às tradições, passando pela diversidade e pela história.
Entre 31 de julho e 10 de agosto, Cantanhede transfigura-se para receber a maior feira-esta do país.
Depois da Madeira em 2026, a Gala viajará até à região Centro em 2027. Será a primeira vez que acontece neste território do País.