Sábado – Pense por si

Sierra de las Nieves, mais um destino da SÁBADO Viajante

Ricardo Santos
Ricardo Santos 29 de abril de 2022 às 15:50
As mais lidas

Neste fim de semana, o seu programa de viagens na CMTV vai estar no sul de Espanha. Montanha, história e gastronomia para descobrir no sábado de manhã.

No próximo episódio daSÁBADO Viajantena CMTV, vamos estar na Sierra de las Nieves, sul de Espanha, a curta distância de Málaga. Começamos a subir a montanha até Istán, onde vamos ser recebidos pelo chef José Miguel Marín, do restaurante Raíces. Depois de uma receita que combina campo com os produtos do mar, partimos à procura das aldeias de montanha e da sua história.

A carregar o vídeo ...

Em Monda, vamos conhecer o historiador Diego Sanchez Guerra, que nos vai falar da herança muçulmana e do El Andaluz, tão presente na arquitetura e nos costumes. Visitaremos ainda Tolox antes de entrar na Reserva da Biosfera que é esta serra. O biólogo Tomás Rueda será o nosso cicerone num elucidativo passeio pela natureza. E para terminar, uma boa dica de alojamento e uma conversa com o simpático anfitrião no Cerro del Higar, Guillermo González.

NaSÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco todos os fins de semana na CMTV, a qualquer hora em sabado.pt/viajante e, de três em três meses, nas bancas com mais uma edição da sua revista em papel. Neste mês, República Dominicana, Anadia, Açores e Austrália em destaque. 

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.