Sábado – Pense por si

SÁBADO Viajante na CMTV: O melhor do sul de Espanha

Ricardo Santos
Ricardo Santos 06 de maio de 2022 às 12:25
As mais lidas

É já neste fim de semana que estreia o episódio da SÁBADO Viajante no Vale de Genal e na região de Ronda. Aldeias de montanha, paisagem protegida e muita e boa gastronomia.

Do Vale de Genal à cidade de Ronda, é essa a proposta da equipa da SÁBADO Viajante para este fim de semana. É mais um episódio do programa de televisão da sua revista de viagens na CMTV (sábado às 10h20), desta vez na província de Málaga, na Andaluzia, em Espanha. 

A carregar o vídeo ...

Vamos começar pelo vale do rio Genal, com uma incusão num bosque encantado de pinsapos, o abeto espanhol, árvore oficial da Andaluzia. É lá que vamos conhecer um casal que aposta na sustentabilidade como forma de receber quem chega. 

Depois, visitamos Alpandeire para conhecer a vida do beato Frei Leopoldo, antes de visitar outra das aldeias de montanha desta região, Benalauría. Entre histórias de mouros e cristãos, ainda vamos provar um belo vinho numa das mais pequenas adegas do mundo, com 28 metros quadrados.

Terminamos na cidade de Ronda, onde terá nascido a tourada e que é um ponto de encontro de gente que gosta de petiscos, cerveja e animação.

Na SÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos. Venha daí connosco, todos os fins de semana na CMTV, a qualquer hora em sabado.pt/viajante e de três em três meses nas bancas.

Artigos Relacionados
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.