Sábado – Pense por si

Este fim de semana, chegamos às Maldivas

Ricardo Santos
Ricardo Santos 23 de junho de 2023 às 11:07
As mais lidas

Durante cinco dias e quatro noites estivemos no Fushifaru Maldives, uma ilha-resort que parece saída de um sonho. Veja tudo neste sábado, a partir das 10h20 na CMTV. Na SÁBADO Viajante, sabemos para onde vamos.

Praia, sol e luxo. É isso que lhe propomos neste fim de semana na CMTV. A SÁBADO Viajante foi às Maldivas com a Turkish Airlines para conhecer o Fushifaru Maldives, uma ilha-resort que supera todas as expectativas. Tivemos direito a todas as mordomias, a bordo e nas villas, surpreendemo-nos com os projetos ambientais, a cor do mar, a temperatura ambiente e a gastronomia do mundo.

Neste sábado, a partir das 10h20, vamos mostrar-lhe tudo o que andámos a fazer por lá. A viagem em Classe Executiva, a ligação em hidroavião até ao atol Lhaviyani e a comissão de boas-vindas são as primeiras impressões, mas há muito mais para descobrir.

A carregar o vídeo ...

Fomos à procura de golfinhos, nadámos com raias-manta, fizemos coktails e vimos cinema na praia. Ficámos a saber mais sobre a importância do côco para este arquipélago, descobrimos os pontos de contacto históricos com Portugal e, acima de tudo, viemos de lá a perceber melhor o fascínio deste destino de lua-de-mel que é muito mais do que isso.

Um destino de sonho para descobrir neste sábado na televisão e a qualquer momento na sua revista de viagens ou em www.sabado.pt/viajante.

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.