Sábado – Pense por si

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres

Casas acessíveis à volta de Lisboa e do Porto investigadas, artigo da Sábado
Raquel Lito

Corrida às casas nas periferias de Lisboa e do Porto

Comprar bem e barato tornou-se uma utopia nos maiores centros urbanos. O mapa de pesquisa alarga-se agora a um raio de 55 km. Abrangidos pelos incentivos fiscais, jovens adquirem imóveis abaixo dos 300 mil euros. Seniores avançam para as trocas. Saiba como.

Lobby do Tivoli Avenida Liberdade: arte, cultura e cidade

Hotel, galeria e palco cultural de Lisboa

O Tivoli Avenida da Liberdade é muito mais do que um hotel cinco estrelas. Nasceu num palacete histórico, o Rosa Damasceno, foi reinventado por grandes nomes da arquitetura e, hoje, é também um espaço cultural com uma coleção de arte permanente, exposições, concertos e memória da capital

10º edição do Festival F

De 4 a 7 de setembro realiza-se a 10º edição do Festival F, em Faro, com um cartaz de luxo da música portuguesa com nomes como Diogo Piçarra, Dino D’Santiago e Ana Moura, entre outros.

Festival F celebra 10 edições em Faro com música portuguesa e mais de 100 concertos

Festival F: 10 edições a elevar Faro no mapa da música portuguesa

De 4 a 7 de setembro, a 10º edição do Festival F é celebrada com um cartaz de luxo que espelha o melhor da música portuguesa com mais de 100 concertos e nomes como Diogo Piçarra, Sara Correia, Dino D'Santiago, Bárbara Bandeira ou Sam The Kid. Mais do que um evento de música, o F "é um marco" como o define o presidente da Câmara de Faro, Rogério Bacalhau.

4
Ricarte Dácio a trabalhar em Londres, muitos anos antes da tragédia que provocaria
João Pedro George

Dácio, o Barão Vermelho, 3ª parte: o território da tragédia

E assim chegamos ao fatídico dia: 28 de julho de 1995. Depois da tragédia, D. Alice percebeu que, na véspera, o patrão estivera a escrever um conjunto de cartas, uma das quais destinada a ela própria. Outras, a vários poetas. Pedia desculpa pelo transtorno. O sangue das vítima sujara toda a casa. Os filhos ingleses só souberam anos depois e ainda procuram respostas.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana