NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Os cinco membros da banda feminina anunciaram a decisão de abandonar a ADOR em novembro do ano passado, acusando a editora de maus-tratos.
Um tribunal da Coreia do Sul decidiu esta quinta-feira a favor da ADOR, numa disputa com o grupo musical feminino NewJeans, cujas cinco integrantes procuravam deixar a editora, alegando maus-tratos.
Tribunal impede NewJeans de deixar editora ADOR após alegações de maus-tratosAP Photo/Ahn Young-joon
O grupo de 'pop' sul-coreano, ou K-pop, composto por cinco membros --- Haerin, Danielle, Hanni, Minji e Hyein --- anunciou a decisão de abandonar a ADOR em novembro do ano passado, acusando a editora de maus-tratos. "É difícil concluir que a confiança mútua entre as partes contratantes tenha sido quebrada", afirmou o tribunal na sentença, citada pela agência de notícias pública sul-coreana Yonhap.
"O nível de confiança entre a ADOR e o NewJeans não pode ser considerado suficientemente comprometido para justificar a rescisão do contrato de exclusividade", acrescentou.
O NewJeans, juntamente com o BTS, são um dos grupos de K-pop de maior sucesso da agência sul-coreana HYBE, empresa-mãe da editora ADOR.
Após o anúncio de novembro, a editora argumentou que o NewJeans deveria continuar a trabalhar sob a sua gestão e pediu ao tribunal que proibisse as integrantes do grupo de trabalharem de forma independente. Em março, o tribunal já tinha decidido a favor da ADOR, determinando que o grupo --- agora conhecido como NJZ --- não deveria prosseguir atividades independentes.
O NewJeans, que se estreou em 2022, é um dos grupos mais rentáveis da HYBE.
O grupo está em conflito com a editora desde abril de 2024, quando a HYBE tentou forçar a saída da produtora Min Hee-jin. Em solidariedade, o grupo enviou um ultimato à HYBE, exigindo, entre outras coisas, a reintegração de Min, algo que a empresa recusou.
Em resposta, as integrantes do NewJeans tornaram pública a disputa, acusando a editora de sabotar intencionalmente as suas carreiras.
No ano passado, Hanni, membro do grupo, alegou que o grupo tinha sido alvo de assédio no local de trabalho, incluindo "mal-entendidos e manipulação deliberada" durante a colaboração com a ADOR.
Tribunal da Coreia do Sul proíbe grupo musical NewJeans de abandonar editora
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O ChatGPT foi lançado no final de 2022 e, desde então, grande parte do conteúdo que encontramos online passou a ser produzido, parcial ou totalmente, por inteligência artificial. Falta discutir limites éticos.
Os governos devem instituir burocracias de inovação, constelações de organizações públicas que criam, fazem, financiam, intermedeiam e regulam inovação, suportando a estabilidade ágil do Estado empreendedor.
Depois do canalha Musk ter tido o descaramento de declarar que a empatia é uma das fraquezas fundamentais da civilização europeia, eis que a Administração Trump se atreve a proclamar que as actividades da UE minam a liberdade política e a soberania dos povos.