Sábado – Pense por si

Ribau Esteves diz que Montenegro "está em campanha há anos" para liderar PSD

Ribau Esteves disse que a sua própria decisão de se candidatar a líder do PSD "está tomada" e deverá anunciá-la sexta-feira, ou no início da próxima semana, em conferência de imprensa".

O presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves, disse esta terça-feira que o anúncio da candidatura de Luís Montenegro à liderança do PSD "não tem nada de novo, porque anda em campanha há muitos anos".

Em declarações à Lusa, Ribau Esteves disse que a sua própria decisão de se candidatar a líder do PSD "está tomada" e deverá anunciá-la sexta-feira, ou no início da próxima semana, em conferência de imprensa".

"Nessa conferência de imprensa eu anunciarei a minha decisão e estarei ao vosso dispor para as questões que entendam por bem colocar", disse.

Questionado sobre que comentário faz à candidatura de Luís Montenegro à liderança do partido, hoje anunciada, Ribau Esteves disse que já o esperava, porque Montenegro tem essas aspirações "há vários anos".

"Luís Montenegro está em candidatura há muitos anos e neste processo começou a ter reuniões para tratar da sua candidatura logo durante a semana a seguir às eleições legislativas de 30 de janeiro", comentou.

Dizendo que Montenegro se tem desdobrado em reuniões pelo país, Ribau Esteves afirma que essa candidatura "está no terreno há anos e, nesta fase, desde a semana seguinte às eleições legislativas" e a única novidade "é a sua assunção na praça pública".

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.