Sábado – Pense por si

PJ deteve sete suspeitos de introduzirem "grandes quantidades de haxixe" na Europa

Foram ainda apreendidos quatro automóveis e diversos outros objetos e documentos relacionados com as atividades ilícitas em investigação.

A PJ deteve sete pessoa suspeitos de integrarem uma organização criminosa dedicada à introdução "de grandes quantidades de haxixe" no continente europeu por via marítima, anunciou hoje aquela polícia.

Em comunicado, a Polícia Judiciária avança que durante esta "complexa operação policial", denominada "Arame" e desenvolvida nos últimos dias, foi apreendida mais de duas toneladas de haxixe que durante a noite de sábado para domingo haviam sido transportadas por via marítima até um porto de pesca do litoral alentejano.

Além da droga, a PJ sublinha que foram ainda apreendidos quatro automóveis e diversos outros objetos e documentos relacionados com as atividades ilícitas em investigação.

A investigação, titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), foi da responsabilidade da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, que contou com o apoio da Unidade de Controlo Costeiro da Guarda Nacional Republicana.

A PJ refere ainda que os sete detidos, dois portugueses e cinco estrangeiros com idades entre os 24 e os 46 anos, vão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.

Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.