As revelações de Meghan Markle e de Harry na entrevista dada a Oprah Winfrey são "preocupantes", refere a família real britânica num comunicado.
O Palácio de Buckingham emitiu um comunicado onde afirma que irá investigar as "preocupantes" acusações feitas por Meghan Markle durante uma entrevista com Oprah Winfrey. Durante a entrevista, Markle referiu que houve discussões entre a família real britânicasobre a cor da pele de Archie, o filho do príncipe Harry, já que a sua mãe é afro-americana.
Harpo Productions/Joe Pugliese/Handout via REUTERS
A ex-atriz não identificou quem teria essa preocupação, mas Oprah garantiu que não tinham sido nem a rainha Isabel II nem o marido os responsáveis pela mesma. Nem a Rainha Isabel II nem o marido estiveram entre as pessoas, dentro da família real britânica, que levantaram preocupações sobre a cor de pele do filho de Meghan Markle e do príncipe Harry, afirmou Oprah Winfrey na segunda-feira.
"Ele queria ter a certeza de que eu sabia que não foi a sua avó, nem o seu avô", indicou a apresentadora ao programa CBS This Morning, clarificando que o príncipe Harry não identificou a pessoa que trouxe o assunto à tona.
De acordo com o comunicado citado pelaSky News, toda a família está consternada por saber como os últimos anos foram duros para Harry e Meghan Markel, que decidiram cortar relações oficiais com a família real. O comunicado refere que as questões levantadas sobre a cor da pele do bebé são particularmente "preocupantes".
O porta-voz acrescenta ainda que Harry, Meghan e Archie serão sempre "membros muito queridos da família" real britânica.
A resposta à entrevista que foi para o ar no domingo à noite tardou, mas acabou por surgir esta terça-feira.
O pai de Meghan Markledisse esta terça-feiraque não acredita que a família real britânica seja racista e espera que a alegada pergunta de um membro da família sobre o tom de pele do filho de Meghan e Harry fosse apenas uma pergunta estúpida.
Meghan Markle e o pai não têm uma boa relação pessoal e o próprio voltou a dizer que a filha o desiludiu quando este esteve doente.
Harry e Meghan anunciaram também que estão à espera de uma menina, prevista para este verão e que será a segunda filha, e também revelaram que estavam secretamente casados três dias antes da data oficial do casamento, em maio de 2018.
Durante a entrevista a Oprah Winfrey, na qual falaram sobre a sua experiência antes de se afastarem da monarquia britânica, o duque e a duquesa, que vivem na Califórnia há quase um ano, disseram que o bebé deve nascer este verão e não tencionam ter mais filhos.
Inicialmente instalados no Canadá, depois no estado norte-americano da Califórnia, em Montecito, desde março, o casal tem capitalizado a imagem de casal moderno, misto e humanitário, num país onde a opinião lhes é muito mais favorável do que em Inglaterra.
Desde a mudança, o casal criou uma fundação, Archewell, e comprometeram-se a produzir programas para Netflix, por 100 milhões de dólares (84 milhões de euros), de acordo com vários meios de comunicação social norte-americanos, bem comopodcasts para o Spotify.
Além disso, foi anunciada uma parceria com a plataforma Apple TV+, em colaboração com a apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.
Segundo o Wall Street Journal, a venda entrevista à CBS rendeu entre sete e nove milhões de dólares (5,8 e 7,6 milhões de euros) ao canal "Oprah", mantendo os direitos internacionais, uma fonte de receitas significativa, porque uma boa parte do planeta aguardava por este evento televisivo.
A entrevista com Oprah Winfrey foi a primeira do casal desde que ambos renunciaram aos deveres reais.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."