Sábado – Pense por si

Madonna: "Tenho sorte por estar viva"

Luana Augusto com Leonor Riso 31 de julho de 2023 às 13:56
As mais lidas

Cantora de 64 anos publicou fotografias nas redes sociais em que agradece o apoio dado por filhos e amigos durante o tempo em que esteve internada.

Madonna usou as redes sociais para agradecer aos amigos e família o apoio prestado enquanto esteve internada devido a uma infeção bacteriana, em junho. "Um mês fora do hospital e posso refletir. Sou sortuda por estar viva", lê-se na legenda de várias fotografias. 

REUTERS/Neil Hall

A cantora de 64 anos relatou que os filhos e os amigos foram quem a mais apoiaram após o susto. Nas várias fotografias que publicou, Madonna mostra-se ao lado do filho David e da filha Lourdes.

"O amor da família e dos amigos é o melhor remédio. Os meus filhos apoiaram-me muito. Eu vi um lado deles que nunca tinha visto antes. Isso fez toda a diferença, assim como o amor e o apoio dos meus amigos", escreveu.

Madonna partilhou também uma outra fotografia de si própria a segurar uma Polaroid emoldurada e explicou que foi tirada por Andy Warhol. Nesta imagem o artista americano Keith Haring "veste um casaco com o rosto de Michael Jackson pintado". "Chorei quando abri este presente porque me apercebi que sou sortuda por estar viva e como sou feliz por ter conhecido essas pessoas e tantas outras que também já se foram."

A publicação terminou com um agradecimento. "Obrigada a todos os meus anjos que me protegeram e me deixaram ficar para acabar de fazer o meu trabalho."

Madonna lançou a sua primeira música Everybody em 1982. Pouco tempo depois de ter convencido um DJ a tocá-la, tornou-se uma das preferidas nas noites em Nova Iorque.

A rainha do pop foi obrigada a adiar a sua digressão mundial. Planeia reprogramar a etapa norte-americana da turné, que deveria começar a 15 de julho em Vancouver, mas os dois concertos marcados para Lisboa a 6 e 7 de novembro continuam de pé.

Esta não é a primeira vez que Madonna tem um problema de saúde. Em 2019 e 2020 também foram cancelados alguns concertos por ordem dos médicos. Desta vez, esteve internada durante vários dias. 

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.