Sábado – Pense por si

Kanye West está de volta ao Twitter depois de ter sido banido

Elon Musk "devolveu" conta ao rapper depois de ter sido suspenso por publicar uma cruz suástica e mensagens anti-semitas.

Oito meses depois de ter sido banido, Kanye West está de volta ao X, a rede social anteriormente conhecida como Twitter. Elon Musk diz ter recebido "garantias" de que a mesma não voltará a ser usada para partilhar comentários ilegais.

REUTERS/Kevin Lamarque

Tudo começou no final do ano passado, altura em que o rapper norte-americano começou a partilhar comentários anti-semitas. Num deles afirmou que queria levar a cabo um "golpe de morte" contra o povo judeu e elogiou  Adolf Hitler e os nazis. Mais tarde chegou mesmo a partilhar uma imagem com uma suástica. 

As ações de Ye - nome pelo qual é conhecido - fizeram com que Elon Musk impusesse uma suspensão imediata da sua conta. "Eu tentei de tudo, mas mesmo assim ele voltou a violar as nossas regras sobre a incitação ao ódio, a conta será suspensa", dizia na altura.

Mas agora, de acordo com o Wall Street Journal, o dono do Twitter terá mudado de ideis. 

As ações de Kanye West já haviam feito com que o rapper perdesse parcerias com marcas como a Adidas e a GAP e visse ainda a sua conta de Instagram também bloqueada.

Há vários anos o norte-americano foi diagnosticado com transtorno bipolar tendo assumido publicamente o problema de saúde mental.

Artigos Relacionados
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro

Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres