Elon Musk "devolveu" conta ao rapper depois de ter sido suspenso por publicar uma cruz suástica e mensagens anti-semitas.
Oito meses depois de ter sido banido, Kanye West está de volta ao X, a rede social anteriormente conhecida como Twitter. Elon Musk diz ter recebido "garantias" de que a mesma não voltará a ser usada para partilhar comentários ilegais.
REUTERS/Kevin Lamarque
Tudo começou no final do ano passado, altura em que o rapper norte-americano começou a partilhar comentários anti-semitas. Num deles afirmou que queria levar a cabo um "golpe de morte" contra o povo judeu e elogiou Adolf Hitler e os nazis. Mais tarde chegou mesmo a partilhar uma imagem com uma suástica.
As ações de Ye - nome pelo qual é conhecido - fizeram com que Elon Musk impusesse uma suspensão imediata da sua conta. "Eu tentei de tudo, mas mesmo assim ele voltou a violar as nossas regras sobre a incitação ao ódio, a conta será suspensa", dizia na altura.
Mas agora, de acordo com o Wall Street Journal, o dono do Twitter terá mudado de ideis.
As ações de Kanye West já haviam feito com que o rapper perdesse parcerias com marcas como a Adidas e a GAP e visse ainda a sua conta de Instagram também bloqueada.
Há vários anos o norte-americano foi diagnosticado com transtorno bipolar tendo assumido publicamente o problema de saúde mental.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Álvaro Almeida, diretor executivo do SNS, terá dito, numa reunião com administradores hospitalares, que mesmo atrasando consultas e cirurgias, a ordem era para cortar.
Pela primeira vez podem trabalhar numa organização até cinco gerações, um facto que, apesar de já por si inédito, não deixa de acrescentar desafios e dificuldades organizacionais, e sociais, particularmente para quem lidera pessoas.