Sábado – Pense por si

Lizzo nega acusações de assédio sexual de que foi alvo

A denúncia feita pelas bailarinas Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez seguiu na terça-feira para o tribunal de Los Angeles, nos EUA.

A cantora Lizzo negou as acusações de assédio sexual, de que foi alvo pelas bailarinas que a acompanharam na suatour, entre 2021 e 2023. O processo seguiu na terça-feira, 1 de agosto, para o tribunal de Los Angeles, nos EUA, e relata umambiente de trabalho hostil, com queixas de abuso sexual e discriminação racial. 

Sábado

"A minha ética de trabalho, a minha moral e o meu respeito foram postos em causa. O meu carácter foi criticado", afirmou a cantora numa publicação feita, esta quinta-feira, nas redes sociais.

Na publicação a artista norte-americana, de 35 anos, fala em falsas alegações e acrescenta:"Estas histórias sensacionalistas vêm de antigas funcionárias que já admitiram publicamente que lhes foi dito que o seu comportamento durante a digressão era inadequado e pouco profissional".

De acordo com oThe Guardian, um dos episódios relatados pelas três bailarinas Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez revela que Lizzo as terá incentivado a tocar em bailarinos nus numa discoteca em Amesterdão. Além disso, as queixas também acusam a "líder da dança" Shirlene Quigley de ter tentado impor a religião católica às bailarinas e de denegrir as que alegavam ter tido relações sexuais antes do casamento.

"Às vezes, tenho que tomar decisões difíceis, mas nunca foi minha intenção fazer alguém sentir-se desconfortável ou como se não fosse valorizado como uma parte importante da equipa," refere Lizzo na publicação.

No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.