Audiência decorreu esta quarta-feira no Southwark Crown Court e terá durado perto de 12 horas.
No dia em que faz 64 anos, Kevin Spacey foi considerado inocente de ter cometido múltiplas agressões sexuais contra quatro homens entre 2004 e 2013, altura em que trabalhava no teatro Old Vic, em Londres. Visivelmente emocionado, o ator norte-americano agradeceu ao júri - composto por nove homens e três mulheres - e começou a chorar quando ouviu o veredicto.
REUTERS/Susannah Ireland
"Imagino que, depois do que aconteceu hoje, muitos de vocês compreendam que eu tenho muito para processar. Estou emocionado com a decisão e extremamente grato ao júri por ter dedicado o seu tempo para examinar todas as evidências e fatos de forma cuidadosa antes de chegarem a uma decisão", disse a estrela de Hollywood à saída do tribunal perante dezenas de jornalistas, fotógrafos e fãs.
De acordo com aReuters,durante o julgamentoo ator foi descrito como um "sexual bully" [um ato de violência sexual usado como arma contra outro] que apalpou três homens e praticou sexo oral contra um quarto. Kevin Spaceycontestou a acusaçãodizendo ser um "engatatão" que tinha "encontros sexuais indiscriminados" e garantiu que os atos de que era acusado tinham sido consentidos. Apontou ainda o dedo às alegadas vítimas afirmando que estas apenas queriam "ganhar dinheiro".
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.