Sábado – Pense por si

Kevin Spacey ilibado de todas as acusações de crimes sexuais

Audiência decorreu esta quarta-feira no Southwark Crown Court e terá durado perto de 12 horas.

No dia em que faz 64 anos, Kevin Spacey foi considerado inocente de ter cometido múltiplas agressões sexuais contra quatro homens entre 2004 e 2013, altura em que trabalhava no teatro Old Vic, em Londres. Visivelmente emocionado, o ator norte-americano agradeceu ao júri - composto por nove homens e três mulheres - e começou a chorar quando ouviu o veredicto.

REUTERS/Susannah Ireland

"Imagino que, depois do que aconteceu hoje, muitos de vocês compreendam que eu tenho muito para processar. Estou emocionado com a decisão e extremamente grato ao júri por ter dedicado o seu tempo para examinar todas as evidências e fatos de forma cuidadosa antes de chegarem a uma decisão", disse a estrela de Hollywood à saída do tribunal perante dezenas de jornalistas, fotógrafos e fãs.

De acordo com aReuters,durante o julgamentoo ator foi descrito como um "sexual bully" [um ato de violência sexual usado como arma contra outro] que apalpou três homens e praticou sexo oral contra um quarto. Kevin Spaceycontestou a acusaçãodizendo ser um "engatatão" que tinha "encontros sexuais indiscriminados" e garantiu que os atos de que era acusado tinham sido consentidos. Apontou ainda o dedo às alegadas vítimas afirmando que estas apenas queriam "ganhar dinheiro".

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.