Sábado – Pense por si

Andrew Tate pede a juiz para sair em liberdade. Pedido foi negado

Diogo Barreto
Diogo Barreto 10 de janeiro de 2023 às 17:31

O antigo lutador é suspeito de tráfico de seres humanos e formação de um grupo de crime organizado para explorar mulheres. Tribunal acabou por confirmar a detenção por 30 dias.

Andrew Tate, suspeito de tráfico de seres humanos e formação de um grupo de crime organizado para explorar seis mulheres, foi presente esta terça-feira a um juiz na Roménia para decorrer da decisão anterior de um juiz para prolongar o seu período de detenção para 30 dias. Anteriormente, o empresário conhecido pelo seu discurso misógino tinha sido submetido à medida de coação de detenção por 24 horas, sendo que um juiz declarou que medida devia ser alargada. O pedido de Tate foi negado, ao final da tarde de terça-feira, pelo que vai manter-se sob custódia policial, pelos 30 dias já decretados.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.