Sábado – Pense por si

"A mulher é propriedade do marido." A glorificação de Andrew Tate, o homem mais tóxico da Internet

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 17 de agosto de 2022 às 20:00

Prega que "as mulheres de 19 anos são mais atraentes porque passaram por menos pila" e que um homem trair "é exercício". Chega a rapazes dos 10 aos 29. A nova celebridade do Tik Tok preocupa psicólogos ouvidos pela SÁBADO.

De charuto preso entre o indicador e o médio, com um copo de whiskey na mão, um homem careca de óculos escuros, ora de camisa apertada, ora de manga cava, tem inundado o Tik Tok e o YouTube — com frases chocantes. "A razão para raparigas de 18 e 19 anos serem mais atraentes do que de 25 é porque passaram por menos pila. Digo-o aqui mesmo na Internet, não quero saber"; "Eu acho que a minha irmã é propriedade do seu marido"; "Se eu sair à noite, f**** uma rapariga qualquer e voltar para casa da minha namorada porque a amo, isso não é traição — é exercício"; são alguns dos muitos exemplos que fizeram de Andrew Tate, antigo kickboxer britânico-americano, uma das figuras a ganhar maior tração nas redes sociais. Apesar de o Tik Tok repudiar nos seus termos e condições "misoginia e outras ideologias e comportamentos de ódio", o seu nome em hashtag tem sido pesquisado na rede social chinesa mais de 12 mil milhões de vezes e os seus vídeos têm sido amplamente difundidos e sugeridos entre os utilizadores.  

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.