NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Decisão segue depois das forças ucranianas terem lançado, na terça-feira, mísseis dos Estados Unidos, no mesmo dia em que o presidente russo, Vladimir Putin assinou um decreto de lei que altera a doutrina nuclear.
A Ucrânia disparou esta quarta-feira, pela primeira vez, mísseis Storm Shadow do Reino Unido contra a Rússia, avançou o The Guardian, citando várias fontes. Este ataque aconteceum dia depois das forças ucranianasterem lançado, na terça-feira, mísseisATACMS fabricados pelos Estados Unidos.
United States Army/Handout via REUTERS/File Photo
Também ontem, o presidente russo, Vladimir Putin assinou um decreto de lei, que já tinha sido anunciado como estando em preparação, e que altera a doutrina nuclear. Este decreto de lei estabelece que um ataque com mísseis pertencentes a uma potência nuclear pode dar azo a uma resposta com armas nucleares.
A decisão de aprovar os ataques com mísseis britânicos foi tomada em resposta ao envio de mais de 10 mil soldados norte-coreanos para a fronteira entre a Rússia e a Ucrânia, acrescentou o Guardian.
Vídeos publicados nas redes sociais mostram o que parece ser o lançamento de pelo menos 12 mísseis britânicos para território russo - o que segundo o jornal terá atingido um quartel-general de comando na aldeia russa de Maryno.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.