Sábado – Pense por si

Violência doméstica: PJ deteve suspeito de raptar e violar ex-companheira em Arouca

14 de março de 2019 às 13:20
As mais lidas

Homem de 66 anos já tinha sido condenado numa pena suspensa por violência doméstica.

A Diretoria do Norte daPolícia Judiciáriadeteve um homem, que já tinha sido condenado numa pena suspensa porviolência doméstica, por suspeitas de ter raptado e violado a ex-companheira.

Em comunicado, a PJ esclarece que o indivíduo de 66 anos, residente em Arouca, está "fortemente indiciado" pela prática dos crimes de rapto, violação e violência doméstica ocorridos no decurso do mês de fevereiro.

"O detido, já condenado em pena de prisão por violência doméstica, no decurso do ano corrente, cuja execução foi suspensa, reincidiu nesta conduta e sobre a mesma vítima já depois de terem cessado a relação marital conjunta", refere a mesma nota.

Na consumação dos crimes de rapto e violação, de acordo com a PJ, o detido "usou de violência física", tendo transportado a vítima de São João da Madeira para a sua residência, onde veio a cometer o crime contra a liberdade sexual.

O detido foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do processo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

Arte redentora

Estudos recentes demonstram que atividades artísticas – como desenho, pintura, escultura ou colagem – não só promovem a expressão emocional e a catarse, como induzem estados de relaxamento que reduzem os níveis de cortisol.