Sábado – Pense por si

Vasco Brazão, o homem que comprometeu o ministro da Defesa

A.R.M. 04 de outubro de 2018 às 13:49

O arguido revelou que enviou, em conjunto com o director da PJM, o coronel Luís Vieira, um memorando ao ministro da Defesa, Azeredo Lopes. Documento dava conhecimento da encenação da recuperação das armas furtadas nos paióis de Tancos.

O MajorVasco Brazão, chefe da equipa da Polícia Judiciária Militar que investigou o furto a Tancos, foi ouvido em tribunal esta segunda-feira - e prometeu, através do seu advogado, Ricardo Sá Fernandes, que tinha "bastante para dizer". Ora, ao Tribunal de Instrução Criminal, o arguido revelou ter enviado, em conjunto com o director da PJM, o coronel Luís Vieira, um memorando ao ministro da Defesa Azeredo Lopes, a dar conhecimento da encenação da recuperação das armas furtadas nos paióis de Tancos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.